Início DESTAQUES GDF Quadras de esporte recuperadas e lazer renovado no Plano Piloto

Quadras de esporte recuperadas e lazer renovado no Plano Piloto

Seis quadras poliesportivas em diferentes pontos do Plano Piloto estão em reforma. Quadras surradas, algumas com defeitos no piso ou até mesmo sem o alambrado que delimita o campo. O investimento do GDF é de R$ 1,3 milhão para deixar novos os pontos de lazer. A verba é originária da Novacap – que executa os reparos -, da Administração Regional do Plano Piloto e de emendas parlamentares.

Operários da Novacap recuperam o piso no campinho da 411 Norte | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Exceto a quadra do Noroeste – que passou por uma manutenção básica no piso, alambrados e traves -, esses espaços tiveram seus pisos demolidos para a instalação de um novo de concreto usinado. Todos os alambrados foram consertados e pintados. As traves estão sendo restauradas. E os locais vão receber tabelas de basquete novas e postes para a prática do voleibol.

Arte: Agência Brasília / Fonte: Administração Regional do Plano Piloto

O caso da 411 Norte chama a atenção. Um acanhado campinho de 22 m x 16 m, que já contou com aulas de escolinha de futebol, é adorado pelos moradores. O programa RenovaDF passou por ali no ano passado e fez manutenção no alambrado e pintura no piso, com a colaboração de alguns moradores. Todavia, o piso apresentava frestas e ainda estava desnivelado. A administração mapeou a quadra, enquanto operários da Novacap estão lá recuperando o restante.

Lazer no pós-pandemia

Melhorias no campo esportivo entre as quadras 110 e 111 Sul incluem novo alambrado e pintura | Foto: Divulgação/Administração do Plano Piloto

A moradora Melyssa Crosara, 42, observou que a filha reclamou do “fechamento” da quadra onde se diverte com os patins, mas aprovou a reforma. “Dava para perceber umas rachaduras no campo, então tem que fazer os reparos necessários, colocar um piso novo”, diz.

A personal trainer Jhennyfer Lauren elogia a reforma dos equipamentos públicos | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Esses locais são muito importantes para a comunidade, ainda mais após uma pandemia. Estão todos precisando se reconectar, reencontrar os vizinhos”, avalia a servidora pública. Quase R$ 146 mil foram investidos no point da quadra 411.

Na SQN 403, as obras estão adiantadas. O piso já foi todo refeito, e os próximos passos são a instalação das balizas e a pintura do espaço, que já ganhou contornos de novo. Nada que tenha impedido o garoto Cauã Dixie, 9, de chutar umas bolas ali. “Vai ficar bem legal. O piso já está todo lisinho”, disse. A mãe dele, Jhennyfer Lauren, 32, amante de esportes, contou que duas vezes por semana leva os dois filhos à quadra.

“Acho uma iniciativa excelente reformar esses equipamentos públicos, não só para as nossas crianças, mas também para pessoas que passam por aqui e que querem um pouco de lazer”, afirma a personal trainer. Já um dos campos da vizinha Asa Sul, entre a 110 e a 111, está praticamente finalizado e com um alambrado vistoso, coisa que não existia ali.

Segundo o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, esses serviços de restauração vão continuar. “A população do Plano Piloto gosta muito da prática de esportes, e estamos atentos às melhorias que as quadras precisam”, afirma. “Nosso objetivo é fazer uma gestão participativa , em que a comunidade possa estar sempre enviando as demandas para que possamos cuidar delas”.

The post Quadras de esporte recuperadas e lazer renovado no Plano Piloto appeared first on Agência Brasília.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments