Início BRASIL No Lucro #42: Rafaella Tuma viralizou com ilustrações dubladas e agora faz...

No Lucro #42: Rafaella Tuma viralizou com ilustrações dubladas e agora faz conteúdo para o BBB

Rafaella Tuma, 42ª convidada do podcast No Lucro / CNN

“Eu sou o cordeirinho, Jesus é meu pastor…”

Esse verso deve ter feito você cantar o resto da música, mesmo sem saber a origem da letra. O áudio é de um dos primeiros vídeos da ilustradora Rafaella Tuma, que viralizou na internet e já conta com mais de 40 milhões de visualizações só no TikTok.

O clipe, de 20 segundos, foi um dos principais responsáveis por virar sua vida do avesso: “Comecei a ganhar seguidores e aproveitei esse hype (…) Na hora que deu certo, eu falei: vou fazer só isso”.

Neste episódio do podcast No Lucro, Rafaella conta que o número de seguidores escalou muito rápido, e que em duas semanas passou de alguns milhares de seguidores a dois milhões. Ela também revelou que quando as coisas começaram a “dar certo” se sentiu ansiosa e com medo de ser esquecida em 15 minutos.

Mas não foi. E em uma ação premeditada junto com o seu marido, os dois decidiram largar os projetos que tocavam como freelancers e decidiram investir na criação das animações com áudios virais.

Rafaella revelou para Leandro Munhós que já focava seus esforços em viralizar há algum tempo, pois sabia que essa era uma estratégia para conseguir se estabelecer com mais “segurança” no mercado de criação de conteúdo.

“Profissionalização” do negócio

Com uma demanda de dois a três vídeos por dia além, claro, das parcerias fechadas com empresas – ela agora faz vídeos exclusivos até para o Big Brother Brasil – Rafaella e o marido viram seu faturamento aumentar de 20 a 30 vezes mais – assim como gastos e investimentos, que ficaram seis vezes maiores.

Por isso, a artista conta que foi necessário contratar uma agência que cuidasse de toda a parte mais “burocrática” do negócio, como fechar contratos e prospectar clientes.

Para ela, ficou a parte de coordenar a demanda e fluxo de trabalho com os funcionários – que são sete – e de infraestrutura, geralmente reinvestindo quase tudo que ganha: “Todos tinham que ter o melhor iPad [para fazer os desenhos] (…) gastei de R$ 150 mil a R$ 200 mil nesses investimentos. Me endividei só pra ter essa estrutura mínima”.

Gastos contidos

Na hora de falar da vida pessoal, os custos são bem menores. Apesar da “fama” já consolidada e de uma renda estabilizada, mesmo entre os altos e baixos de um mês e outro, Rafaella contou ao podcast que ainda não fez nenhum gasto mirabolante e não teve vontade de cometer nenhuma “loucura” financeira: “Não comprei nada de grande desde que comecei a ganhar, não trocamos carro, nada”.

Além disso, quando o assunto é investir, ela é bem precavida. Com uma conta separada para cada tipo de emergência (de saúde, de viagens, de família), ela explicou que tem medo que alguém “entre e tire todo o dinheiro de uma vez”, então prefere que seja assim.

Podcast No Lucro CNN

O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

Este conteúdo foi originalmente publicado em No Lucro #42: Rafaella Tuma viralizou com ilustrações dubladas e agora faz conteúdo para o BBB no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments