Um carro atravessou a parede de um prédio, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e caiu no meio da rua, atingindo quatro pessoas, na segunda-feira (16).
A imagem capturada por câmeras de monitoramento, que mostra o carro desabando na rua, onde estão três mulheres com um carrinho de bebê, viralizou nas redes sociais. Parte da construção também veio abaixo quando o veículo caiu, atingindo uma mulher que ficou gravemente ferida e está em estado de saúdo considerado grave.
No vídeo, é possível ver o motorista abrindo a porta do carro e saindo do veículo.
Quando os agentes de trânsito chegaram, o condutor já não estava mais no local. Órgãos competentes, como SAMU, Polícia Militar, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender os feridos.
Leia mais
Adolescente sofre queda de 6 metros em acidente com tirolesa no Mineirão
Voo entre Rio e São Paulo é cancelado por causa de enxame de abelhas
Anestesista preso por estuprar pacientes ostentava vida perfeita nas redes
Pelo que foi relatado, o motorista, de 69 anos, não é proprietário do veículo, e estava apenas manobrando o carro, com placas do Paraguai, no momento do acidente.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os motivos do acidente. O motorista foi ouvido e passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Não foi possível constatar a omissão de socorro ou a fuga do local do acidente, considerando que o condutor também sofreu um forte impacto com a queda, é idoso, e precisou de atendimento médico.
Segundo relato do motorista, ele “apagou” e só retomou a consciência após a colisão. Ele não foi autuado pelo delito de lesão corporal ainda, pois uma das vítimas já ouvidas não quis fazer representação criminal. A mulher gravemente ferida será ouvido posteriormente, e poderá escolher por representar criminalmente.
*Publicado por Fernanda Pinotti, com informações de Carolina Figueiredo e Catarina Nestlehner, da CNN, em São Paulo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Carro atravessa parede de prédio e desaba na rua em Santa Catarina; veja vídeo no site CNN Brasil.