O Polo Sul do GDF Presente e a Administração Regional do Recanto das Emas estão trabalhando no conserto de uma estrada rural não pavimentada que atende as regiões do Monjolo, Casa Grande e Ponte Alta. O administrador da cidade, Carlos Dalvan, disse que a ação tem o objetivo de tornar a estrada transitável para que as pessoas possam trafegar sem risco de acidentes.
Nos trabalhos estão sendo utilizados resíduos de construção civil (RCC) fornecidos pelo SLU | Foto: GDF Presente
“É um trecho de aproximadamente 5 km, e a nossa maior preocupação, além do grande tráfego de pessoas, é a proximidade da volta às aulas”, afirma Dalvan. “Se persistisse o estado ruim das estradas, o transporte das crianças poderia ser comprometido.”
De acordo com o gerente rural da Administração do Recanto das Emas, Francielio Félix, o serviço começou em dezembro. No trabalho de pavimentação, já foram usadas 200 toneladas de resíduos de construção civil (RCC), material triturado fornecido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
Leia também
O responsável pelo Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes, informa que agora estão sendo instaladas as manilhas. No serviço estão sendo usados seis caminhões da Administração do Recanto das Emas e do Polo Sul do GDF Presente.
A dificuldade de transitar pela estrada rural foi o resultado das fortes chuvas que caem na cidade desde o início de novembro de 2022. Uma das características da pista que contribuem para sua deterioração é a existência de um declive acentuado, fazendo com que a água das chuvas desça com muita força. Com o final dos trabalhos, a trafegabilidade será restabelecida.
The post Estrada rural no Recanto das Emas recebe serviços do GDF Presente appeared first on Agência Brasília.