No dia seguinte às invasões de sedes do Congreso Nacional, do Judiciário e do Palácio do Planalto, jornalistas da CNN falam do cenário de destruição encontrado.
O repórter Téo Cury descreve como se infiltrou entre os manifestantes. Ele foi o primeiro jornalista brasileiro a entrar no Senado Federal destruído. O produtor Gabriel Hirabahasi conta que o prédio do Judiciário foi apedrejado depois que jornalistas foram abrigados do lado de dentro. A repórter Julliana Lopes relata que funcionários tinham os olhos marejados ao presenciar a destruição de obras de arte. E o correspondente internacional Américo Martins menciona que o Brasil nunca esteve em tantas capas de jornais estrangeiros.
Ouça também no podcast: senador Renan Calheiros (MDB) quer a expulsão do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) do partido; Ministério da Justiça abre canal de denúncias para informações sobre participantes dos atos de domingo (08) e Congresso Nacional deve abrir a CPI dos atos antidemocráticos.
Apresentação: Camila Olivo
Produção e roteiro: Bruna Sales, Camila Olivo, Ramana Rech, Ricardo Gouveia e Rodrigo Tammaro
Edição de áudio e sonorização: Cláudio Cuca
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jornalistas da CNN detalham a cobertura dos ataques aos Três Poderes no site CNN Brasil.