A cidade de Socorro, no interior de São Paulo, registrou ao menos 16 pontos de alagamento de 10 de desmoronamento após ser atingida por um temporal nesta segunda-feira (2).
Segundo a Prefeitura de Socorro e a Defesa Civil municipal, não foram registrados desaparecidos, feridos ou vítimas fatais em decorrência das fortes chuvas.
De acordo com a Climatempo, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 116,6 mm acumulados de chuva entre 18h10 e 21h10. O valor corresponde a cerca de 41% da média de chuva para o mês de janeiro, que é de 282 mm.
ATENÇÃO Tempestade em Socorro (divisa de SP com MG): Cemaden registrou 116,6 mm acumulados em 3 h, entre 18h10 a 21h10 desta segunda, 2/1/23. Isto corresponde a mais ou menos 41% da média de chuva para janeiro que é de 282 mm, aproximadamente. pic.twitter.com/lxlRiPGLVi
— CLIMATEMPO (@climatempo) January 3, 2023
A prefeitura da cidade informou ainda que a Secretaria de Cidadania atua no Ginásio Municipal de Esportes, que está preparado para receber desabrigados e fornecer ajuda aos moradores.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Temporal alaga ruas e arrasta carros em Socorro, no interior de SP; veja imagens no site CNN Brasil.