Reunião on-line aconteceu na manhã desta quarta-feira. Suspeito ocupou a cadeira de secretário-geral da CLDF
O empresário Valério Neves, ex-secretário-geral da Câmara Legislativa do DF (CLDF), foi mantido preso após audiência de custódia nesta quarta-feira (13/7). A sessão on-line aconteceu às 9h.
Na ata da reunião, a juíza Monike de Araújo Cardoso Machado escreveu que “não vislumbra ilegalidades no cumprimento do mandado de prisão expedido”, motivo pelo qual determina “a remessa dos autos ao órgão judicante cuja decisão originou a ordem de prisão, para as providências pertinentes”.
O processo que determinou a prisão de Valério tramita no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a audiência feita pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) ocorreu apenas para averiguar a identidade da pessoa presa, ou seja, para constatar se outro foi detido no lugar de Valério.
A Polícia Civil de Goiás prendeu Valério nessa terça-feira (12/7), por volta das 18h, em sua residência, em Brasília. Ele é acusado de ter envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na cidade de Cavalcante (GO), onde tem uma fazenda.
FONTE: Metrópoles