Em documento, centro estratégico da Secretaria de Saúde avalia que, em 21 dias, o número de casos aumentou 121% no DF
Em meio à alta de casos e da taxa de transmissão da Covid-19 no Distrito Federal, o Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) realizou um levantamento apontando que a região central da capital federal tem alto risco de infecção pela doença.
A região sudoeste e o DF, em geral, também são classificados com de risco alto. O estudo contabiliza dados da pandemia até esta segunda-feira (30/5).
Apesar disso, o levantamento indica a ausência de riscos para a falta de leitos ou para a alta de mortes pela doença no Distrito Federal.
Situação
O DF registrou, durante o fim de semana, 2.604 novos casos de Covid-19. No mesmo período, houve uma morte pela doença notificada. O paciente era uma mulher entre 60 e 69 anos.
Os dados são desta segunda-feira (30/5) divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Desde o início da crise sanitária, o DF notificou 708.552 casos e 11.691 mortes em decorrência do novo coronavírus.
A taxa de transmissão chegou a 1,50 na capital federal. O valor indica que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 150. Em alta desde o início de maio, a taxa chegou a ter quedas, mas voltou a subir nas últimas semanas.