Desidélia da Silva, professora há 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama, com metástase no cérebro e nas glândulas suprarrenais
A família de Desidélia Honório da Silva, professora da rede pública de ensino do Distrito Federal, de 52 anos, precisa de ajuda. Diagnosticada com câncer de mama, com metástase no cérebro e nas glândulas suprarrenais, a docente, moradora de Santa Maria, tem enfrentado dificuldades para arcar com o tratamento que a doença exige.
“Venho hoje pedir ajuda. Essa doença me pegou de surpresa e toda a reserva financeira que eu e meus dois filhos tínhamos acabou!”, declarou a professora
Segundo a família, Desidélia enfrenta sessões de radioterapia, quimioterapia e imunoterapia. Ela pede ajuda pois, embora o tratamento esteja sendo feito no Hospital de Base, a docente faz exames e consultas particulares para acelerar o processo, além de medicações e combustível para o deslocamento para exames, consultas e terapias.
De acordo com Silvânia da Silva Raposa, filha de Desidélia, a mãe, que é professora há 25 anos, descobriu a enfermidade em março de 2022, após sentir fortes dores na cabeça.