Caso ocorreu em fevereiro, em Vicente Pires; câmeras flagraram vítima levando socos e chutes. Segundo investigação, ataque foi para expor itens roubados como ‘troféus’ nas redes sociais.
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de assaltar e agredir um jovem de 18 anos, em Vicente Pires, no Distrito Federal. O caso ocorreu em 8 de fevereiro. Segundo as investigações, os dois são integrantes de torcidas organizadas e atacaram o jovem e a namorada, de 14 anos, porque eles vestiam roupas do Flamengo e do Brasiliense, times rivais.
Os suspeitos presos foram identificados como Jonathan Dantas Lima, de 27 anos, e Francisco Silvio Ferreira Chaves, conhecido como Júnior, de 26 anos. De acordo com a polícia, o primeiro integra a torcida Mancha Verde, do Palmeiras. Já o segundo é parte da Força Jovem do Vasco da Gama.
O ataque foi gravado por câmeras de segurança (assista acima). Nas imagens, é possível ver que, primeiro, duas pessoas se aproximaram e bateram na vítima, depois, outros dois, que estavam mais à frente, voltaram e ajudaram a agredir o rapaz com chutes no rosto, na cabeça, nas nádegas e no pé.
Segundo a Polícia Civil, um dos presos é o motorista do carro em que o grupo estava e o outro, um dos autores das agressões. Os demais envolvidos ainda não foram identificados. A investigação afirma que o ataque foi cometido para expor “troféus de batalhas auferidos pelos integrantes das torcidas organizadas”.
Já Francisco Silvio Ferreira Chaves foi detido após deixar a irmã em uma escola pública, no Guará. Segundo a Polícia Civil, ele possui passagens pela prática de crimes de furto em comércio, corrupção de menores, homicídio e associação criminosa.
Já Jonathan foi alvo de investigações por furto em comércio, desobediência, receptação, roubo a transeunte, desacato, tentativa de homicídio, associação criminosa, lesão corporal, abandono de incapaz, maus tratos, injuria, ameaça, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo
Investigação
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar os envolvidos.
A corporação afirma que a operação “foi batizada de Foul Play, expressão antônima de fair play significando jogo sujo; jogada que contraria o espírito esportivo; conduta injusta ou traiçoeira, especialmente com a violência. Outra definição de jogo sujo é uma violação das regras em um jogo ou esporte”.
fonte: Globo.com