A medida segue orientação do Ministério da Saúde e passa a valer a partir desta sexta-feira (6/5). Intervalo anterior era de oito semanas
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai reduzir o intervalo de aplicação entre as duas primeiras doses do imunizante da Pfizer/BioNTech. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde e passa a valer a partir desta sexta-feira (6/5).
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5/5) durante coletiva realizada na sede da pasta. O subsecretário de Vigilância à Saúde do DF, Divino Valero, reforçou que a medida segue orientação federal.
“Será reduzido o intervalo da Pfizer, que deixará de ser de oito semanas para 21 dias, conforme orientação do Ministério da Saúde”, frisou.
Também nesta sexta-feira, terá início a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas de 60 anos ou mais. “Todos os idosos acima de 60 anos estão aptos e convidados a se vacinarem com a quarta dose”, reforçou Divino.
Para tomar a quarta dose, é preciso ter recebido a terceira há, pelo menos, quatro meses. Para ser atendido, basta comparecer a um dos pontos de atendimento portando o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Os pontos de atendimento são divulgados diariamente no site da secretaria.
Fonte: Metropoles