A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (6) que o passaporte da vacina contra a Covid-19 será exigido em todos os eventos da cidade (públicos ou privados) a partir de segunda-feira (10). A decisão foi tomada após o aumento dos casos de contaminação pela variante do coronavírus na cidade e do cancelamento do carnaval de rua de 2022.
A nova orientação muda a prática que estava sendo adotada na cidade desde setembro, quando a apresentação do comprovante de vacinação era exigido apenas para eventos com mais de 500 pessoas. Com a nova orientação, o passaporte deverá ser apresentado em qualquer evento, independentemente do número de pessoas.
Segundo nota da prefeitura, o passaporte não será exigido, porém, para a entrada em shoppings, bares e restaurantes.
“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
Fonte: G1.