A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 400 garrafas de vinho importadas irregularmente da Argentina na BR-470, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. As bebidas estavam distribuídas entre o porta-malas e o banco traseiro do carro. O motorista, de 20 anos, vai responder por crime de descaminho.
Segundo a polícia, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização na rodovia. O carro, um Corsa com placas de Chapecó, levantou suspeita dos policiais. O veículo estava com a suspensão rebaixada e tinha películas escuras em todos os vidros, o que impedia totalmente a visibilidade dos agentes.
Ao ser descoberto, o condutor do carro disse à polícia que a carga seria comercializada no Litoral catarinense. Com o suspeito, os agentes também encontraram um radiocomunicador.
O veículo e as caixas de vinho foram entregues à Receita Federal, em Itajaí, na mesma região. O motorista vai responder pelo crime de descaminho, tipificado no artigo 334 do Código Penal.
Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada. Por isso, segundo a Receita Federal, não é permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho, nem mesmo dentro da cota de 12 litros por pessoa por mês, no caso de bebidas alcoólicas.
Fonte: G1.