A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o cantor Nego do Borel, de 29 anos, por suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra a modelo Dayane Mello, de 32 anos, na madrugada deste sábado (25), durante o reality show ‘A Fazenda 13’, da TV Record, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Segundo os participantes, a mulher estava embriagada quando se deitou com ele.
A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por um familiar e pela comunicação da própria modelo que aparece como vítima no boletim de ocorrência. A investigação vai analisar vídeos do reality e interrogar Nego do Borel.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa de Nego informou que vai “provar mais uma vez toda a sua inocência” (veja abaixo o comunicado). A assessoria de Dayane só confirmou a informação de que a polícia investiga o caso. A modelo chegou a dizer à Record: “‘Nego, eu tenho uma filha. Não posso. Entendeu? Não posso”.
O artista foi expulso da competição na tarde deste sábado após a direção da Record analisar as imagens, ouvir a modelo e entender que ele descumpriu as regras do jogo.
Essa é a segunda investigação criminal feita pela polícia do estado de São Paulo contra Nego. Em setembro deste ano, o cantor foi indiciado por violência doméstica contra a ex-namorada, a modelo Duda Reis, de 20 anos. Em janeiro, ela tinha registrado boletim de ocorrência por estupro e ameaça contra ele na 1ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo.
Além desse caso, Nego também havia sido indiciado em julho por violência doméstica contra outra ex-namorada, Swellen Sauer. Ela contou à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) no Rio de Janeiro, que foi agredida por ele.
Expulsão
Durante a transmissão, o reality informou que qualquer atitude que possa ameaçar ou colocar em risco a integridade física de um ou mais participantes pode levar à expulsão. No entendimento da produção e da direção da Record TV, Nego violou essa regra, agindo de uma maneira não condizente com o jogo. Numa decisão jurídica da emissora, o cantor foi colocado para fora do programa.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Itapecerica da Serra, onde o programa é gravado. De acordo com a SSP e a o suporte de Dayane, foi a advogada da modelo quem denunciou Nego por crime sexual contra Dayane.
O que diz a SSP
Por meio de nota, a comunicação da pasta da Segurança Pública confirmou a investigação contra Nego do Borel por suspeita contra Dayane Mello.
“Um cantor, de 29 anos, é investigado por suspeita de estupro de vulnerável contra uma mulher, de 32, dentro de um reality show, neste sábado (25), em Itapecerica da Serra. A advogada da vítima compareceu ao distrito policial e relatou os fatos, além de apresentar um pendrive com as imagens do ocorrido. O caso foi registrado pela Delegacia de Itapecerica da Serra. Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial.”
“O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Itapecerica da Serra. A unidade analisa as imagens dos fatos e realizará a oitiva do suspeito. Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial.”
O que diz a assessoria de Dayane Mello
A assessoria de imprensa de Dayane Mello confirmou que a advogada da modelo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itapecerica da Serra para que Nego do Borel fosse investigado por suspeita de estupro contra a modelo. Um familiar dela também deu a mesma informação à reportagem.
A brasileira Dayane, mesmo sem ter vencido o ‘Grande Fratello VIP’, foi a grande personalidade do Big Brother italiano. Depois de ter passado por 11 ‘paredões’ e sofrido xenofobia dentro da casa e também fora, do público, ela ganhou uma legião de fãs, não só de brasileiros, mas também de italianos.
O que diz a assessoria de Nego do Borel
Também por notas públicas, a assessoria de Nego do Borel informou que o cantor deixou oficialmente ‘A Fazenda’ após a denúncia de estupro.
“Nós da equipe do cantor Nego do Borel informamos oficialmente a saída do cantor do Reality ‘A Fazenda’.
É muito triste conviver num mundo em que tudo que você faz seja julgado e interpretado com base no que acreditam que você seja e não quem você é de verdade. Lamentamos que assim como aqui fora o cantor tenha sido julgado desta forma dentro do reality, no qual em alguns poucos momentos conseguiu se divertir sem todos esse olhares e apontamentos que o cercam. E se comprime em junto com a sua equipe jurídica, provar mais uma vez toda a sua inocência.
Nós também agradecemos o apoio que ele vem recebendo de todos os seus fãs e pedimos a imprensa para que aguarde pronunciamento oficial, que acontecerá em breve.”
Em outro comunicado, a assessoria do artista informou:
“A equipe Nego do Borel está acompanhando as graves acusações feitas participante. Somos totalmente favoráveis apuração de todos e quaisquer fatos que ocorram dentro do reality, bem como a oitiva de todos os envolvidos. Não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados.
Um tema grave como esse, não pode ser arma de torcida de reality show, bem como não pode ser objeto de julgamento na internet.
A assessoria de imprensa do cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor do Reality ” Fazenda”. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes.
Deixamos claro que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet.”
Fonte: G1.