Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES DESTAQUES Governo federal já distribuiu 260,9 milhões de máscaras, desprezadas por Bolsonaro

Governo federal já distribuiu 260,9 milhões de máscaras, desprezadas por Bolsonaro

Recomendado como um dos principais mecanismos de prevenção contra a Covid-19, o uso de máscaras foi diversas vezes alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O item, porém, é o principal equipamento de proteção individual (EPI) distribuído pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia – representa 81% de todo o montante.

No total, 295,6 milhões desse EPI foram entregues pelo governo, dos quais 260,9 milhões de máscaras cirúrgicas e 34,6 milhões de máscaras N95 – consideradas de proteção mais eficiente.

Os dados fazem parte de uma análise do Metrópoles, com base em informações publicadas pelo LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde distribuiu 363,7 milhões de EPIs, como máscaras, luvas, toucas, sapatilhas, óculos de proteção facial e álcool em gel, entre outros.

Na terça-feira (24/8), o presidente Bolsonaro voltou a criticar o uso do equipamento. Agora, ele quer que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fixe um prazo para o fim da obrigatoriedade do item no país.

A comunidade médico-científica é unânime ao defender o uso do mecanismo de proteção. Países como Estados Unidos e Israel chegaram a liberar a circulação de pessoas vacinadas sem máscara em espaços abertos, mas recuaram diante do avanço da variante Delta.

Fonte : Metrópoles.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments