Enchentes deixaram 22 mortos no estado do Tennessee, nos EUA, após um volume recorde de chuvas no sábado (21).
Equipes de resgate fizeram buscas em meio a destroços de casas e lojas. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas, informou a agência de notícias Associated Press.
Em coletiva de imprensa sobre o Afeganistão, o presidente dos EUA, Joe Biden, prestou condolências aos que perderam vidas na tragédia e disse que o governo americano irá oferecer suporte para a região, assim como aos estados do nordeste do país atingidos pela tempestade Henri neste domingo.
As enchentes de sábado em áreas rurais destruíram estradas, torres de celular e linhas telefônicas, deixando famílias sem saber se seus familiares sobreviveram.
Equipes de emergência revistaram casa por casa, disse Kristi Brown, coordenadora de saúde e supervisora de segurança das Escolas do Condado de Humphreys.
Muitos dos desaparecidos vivem em bairros onde a água subiu mais rápido, disse o xerife do condado de Humphreys, Chris Davis. Seus nomes estavam em um quadro no centro de emergência do condado e listados na página do Facebook de um departamento da cidade.
Chuvas de 43 centímetros caíram no condado de Humphreys em menos de 24 horas no sábado, um recorde para o Tennessee em um dia, disse o Serviço Meteorológico Nacional.
O governador, Bill Lee, percorreu a área, parando na Main Street, em Waverly, onde algumas casas foram destruídas e pessoas vasculhavam pertences encharcados.
Fonte: G1.