O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que vai manter a programação de vacinação contra a Covid para adolescentes do estado a partir de 18 de agosto.
O governo havia anunciado na tarde de quarta-feira (5) que o início da vacinação para este grupo ficaria “em aberto” até a regularização do repasse das doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 pelo Ministério da Saúde. Segundo o governador, foram acordadas 465 mil doses para SP, mas foram enviadas 228 mil.
Durante visita a Jundiaí (SP), para participar de audiência pública que discute a criação da Região Metropolitana de Jundiaí, o governador informou que, mesmo não recebendo todas as doses acordadas, tem quantidade para manter o cronograma.
“Nós temos uma reserva suficiente para iniciar essa vacinação, começando com os jovens de 17 e 16 anos no próximo dia 18 de agosto. Estamos negociando como o Ministério da Saúde para repor as 228 mil doses que deveriam ter sido enviadas a São Paulo”, disse Doria.
“Imagino que o Ministério da Saúde vai cumprir o compromisso com São Paulo, como tem assumido o compromisso com os outros estados também”, completou.
Fonte : G1.